Será entregue em quinze dias a nova Unidade Básica de Saúde Cohab..." /> Secretário Casartelli fiscaliza obras da UBS Cohab-Cavalhada - Portal Meu Bairro


Saúde

Publicado em novembro 5th, 2013 | Por Redação Meu Bairro

Secretário Casartelli fiscaliza obras da UBS Cohab-Cavalhada

Será entregue em quinze dias a nova Unidade Básica de Saúde Cohab-Cavalhada. Para acompanhar as obras, esteve ontem à tarde no local o secretário municipal de Saúde (SMS), Carlos Henrique Casartelli, que inspecionou os trabalhos na rua Paulo Maciel, 220, acompanhado de representantes da comunidade. O espaço foi construído de acordo com projeto padrão de construção para unidades de saúde da SMS, onde o prédio, com um total de 517,30 metros quadrados, tem capacidade para implantação de três Equipes de Saúde da Família e duas de Saúde Bucal.

O projeto, aprovado pela Vigilância em Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre, foi desenvolvido em 2011 pelo setor de Arquitetura e de Engenharia da SMS, sendo atualizado às novas exigências de legislações pertinentes, diretrizes de sustentabilidade e às necessidades de espaço e de fluxo de atendimento, qualificando o serviço de saúde prestado para a população. Casartelli ratificou que o novo padrão dará melhores condições de trabalho para as equipes e para a população que será atendida.

A obra, demanda do Orçamento Participativo de 2008 resgatada no Plano de Investimentos de 2011, irá qualificar o atendimento prestado, desafogando a Unidade Báscia de Saúde Monte Cristo, localizada rua Alfredo da Luz Padilha, 35, bairro Vila Nova.

A aposentada Ledi da Silva Alves, moradora há mais de 30 anos no local, comemora a conquista do novo espaço de saúde. “Tenho um marido e um filho que precisam de assistência e medicamentos. Com a inauguração deste posto, não terei que me deslocar de ônibus com meu filho com problemas de locomoção. Tudo se tornará mais fácil”, destacou.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Volta para o início ↑