BA-18

Saúde sarampo

Publicado em 14 de junho de 2018 | por Redação Meu Bairro

0

Secretaria de Saúde emite alerta de casos de Sarampo

Com cinco casos de sarampo confirmados de uma só vez, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) enviou um alerta aos serviços da rede de saúde em Porto Alegre. Os agentes de saúde descobriram que todos os casos estão ligados a uma pessoa que contraiu a doença em viagem a Manaus. Também estão sendo investigados mais dois casos suspeitos: um residente de Vacaria e o outro em Porto Alegre, ambos com história de contato com os casos confirmados da Capital.

Como orientação geral, todo indivíduo que, independente da idade e situação vacinal, apresente febre e exantema (manchas vermelhas no corpo), acompanhados de um ou mais dos seguintes sintomas: tosse, coriza e/ou conjuntivite, deve procurar atendimento em serviço de saúde para ser avaliado. Como forma de prevenção, a vacina contra o sarampo é a tríplice viral, que protege também contra a caxumba e a rubéola. Está disponível em todas as salas de vacina mantidas pela SMS para a faixa etária a partir dos 12 meses até os 49 anos. Em caso de dúvida, a orientação é procurar uma unidade de saúde com a carteira de vacinas.


Sobre @ colunista

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS




Comente no Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início ↑

  • Comp-3


  • Anúncio Google

  • Anúncio Google

  • pequena