fbpx


Publicado em 23 de maio de 2019 | Por Redação Meu Bairro

Secretaria da Saúde pede que população não procure emergências

O crescente número de pessoas que estão procurando as emergências da capital está preocupando a Prefeitura de Porto Alegre. A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre emitiu um alerta pedindo, principalmente aos pais, que procurem, primeiramente, os postos de saúde da Capital e não as emergências.

A SMS diz que está registrando um volume atípico de aumento de busca por serviços de urgência e emergência na capital. Os locais, segundo a SMS, estão operando no limite da capacidade técnica.

Dados preliminares do sistema de solicitações de internação indicam que, somente na área pediátrica, houve um aumento de 50% no comparativo do mês de maio de 2018 com maio de 2019. “Com o objetivo de garantir a prestação de atendimento de forma adequada ao cidadão, o órgão municipal orienta a população para que busque emergências hospitalares, pronto atendimentos e UPA somente em casos urgentes.”, diz a nota.

Casos leves podem ser encaminhados em umas das 140 Unidades de Saúde, quatro delas com atendimento até as 22 horas (Modelo, Tristeza, São Carlos e Ramos).


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑