fbpx


Publicado em junho 14th, 2019 | Por Redação Meu Bairro

Resultado preliminar aponta terceirizada que cuidará de postos de saúde

Foi divulgado nesta sexta-feira, 14, o resultado preliminar do Chamamento Público para credenciamento de organizações da sociedade civil para gerenciamento e operacionalização das Unidades de Pronto Atendimento Bom Jesus e Lomba do Pinheiro. O resultado está no Diário Oficial de Porto Alegre (DOPA).

O resultado preliminar apontou a SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina em primeiro lugar no processo, seguida da Associação Mahatma Gandhi, INCS – Instituto Nacional de Ciências da Saúde e Ideas – Instituto de Desenvolvimento Ensino e Assistência à Saúde. A partir da próxima segunda-feira, 17, começa o período para interposição de recursos. Segundo o cronograma do edital, o resultado final deverá ser publicado até o início do mês de julho.

Com o novo formato de gerenciamento e operacionalização, será possível habilitar os pronto atendimentos em Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) junto ao Ministério da Saúde, viabilizando o recebimento de incentivo financeiro federal. De acordo com a Prefeitura também haverá ampliação de serviços para o usuário, como apoio ecográfico para diagnóstico e procedimentos em sala de observação, transporte para internações e exames laboratoriais, além de qualificação de fluxos de funcionamento conforme as normas do Ministério para Unidades de Pronto Atendimento.

As duas estruturas possuem 199 profissionais. Os servidores desses locais reforçarão os demais pontos da rede de urgência e emergência, suprindo déficit existente no Hospital de Pronto Socorro, Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas, Samu e Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑