fbpx


Rubem Berta

Publicado em outubro 31st, 2018 | Por Juliana de Brites

0

Próxima Unidade de Saúde 22h entra em reforma

A próxima Unidade de Saúde com funcionamento no turno estendido será a Unidade Ramos, no bairro Rubem Berta, na zona norte de Porto Alegre. O bairro é o próximo contemplado com o Programa Saúde Noite e Dia,
Nos próximos dias a estrutura terá restrição nos atendimentos, devendo retomar a normalidade no início de janeiro de 2019, já funcionando até as 22 horas.

De acordo com a Prefeitura, a ação é necessária para realizar melhorias na estrutura. “As demais unidades com horário estendido têm papel importante na prestação de serviços de qualidade para as pessoas. São mais de 3 mil atendimentos somente entre 18h e 22h”, afirma o prefeito Nelson Marchezan Júnior. Segundo ele, as próximas quatro Unidades de Saúde com horário estendido irão iniciar a operação até as 22h até o final de 2019.

Atualmente, as Unidades de Saúde São Carlos, Modelo e Tristeza realizam atendimento no turno estendido. Desde o início da operação, a média de atendimentos no horário entre 18h e 22h é de três mil por mês. Até o momento foram realizados mais de 40 mil atendimentos, demonstrando a importância dos serviços para a população.

Reforma estrutural completa – Para implementação do serviço haverá ampliação que ocupará a varanda, readequação de layout interno, construção de abrigo de resíduos, redimensionamento da rede lógica, demolição das bancadas de alvenaria, readequação de rede elétrica e hidrossanitária, substituição de piso, conserto das janelas e telhado, correção de pisos externos, pintura e novos mobiliários e equipamentos. A Unidade Ramos possui área construída de 340m².


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑