Foi..." /> Prorrogada até 5 de julho vacinação da Pólio - Portal Meu Bairro

Saúde

Publicado em 24 de junho de 2013 | Por Redação Meu Bairro

Prorrogada até 5 de julho vacinação da Pólio

Foi prorrogada até o dia 5 de julho a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite 2013. Até o momento, foram vacinadas 86,22% do total estabelecido pelo Ministério da Saúde. Os municípios que não atingiram a meta de 95% de imunizações devem, conforme orientação da Coordenação do Programa Estadual de Imunizações, continuar vacinando em busca desse objetivo.

A imunização é para crianças de seis meses a menores de cinco anos, e mesmo aquelas que estejam com as vacinas em dia devem receber a dose oral. A vacina é o único meio de prevenção à doença, uma vez que não existe tratamento. Em Porto Alegre, a meta é imunizar pelo menos 75 mil crianças.

Saiba mais sobre a doença

Poliomielite – A poliomielite ou paralisia infantil é uma doença infecciosa altamente contagiosa provocada pelo poliovírus. Ela entra no organismo pelo intestino e alcança a corrente sanguínea, por onde é conduzida até o cérebro. Quando ataca o sistema nervoso, a doença destrói os neurônios responsáveis pela atividade motora, provocando assim a paralisia.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Volta para o início ↑