fbpx


Saúde

Publicado em abril 16th, 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Prefeitura lança edital para terceirização de dois postos de saúde

A prefeitura lançou hoje o edital de chamamento público para empresas interessadas em administrar as Unidades de Pronto Atendimento do Bom Jesus e da Lomba do Pinheiro. Para a Prefeitura o projeto irá qualificar o atendimento nos serviços de saúde da região. “Vamos entregar o que há de melhor na saúde de maneira pública e gratuita. Não há como ser contra um projeto que melhora o atendimento à população e amplia o volume de entregas com um custo semelhante ou menor para a gestão municipal”, afirma o prefeito Nelson Marchezan Júnior.

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e o Sindicat dos Médicos do Rio Grande do Sul já se mostraram contrários à medida. Representando o Simpa, Alberto Terres, esteve nesta terça-feira na Câmara de Vereadores onde conversou com o vereador Reginaldo Pujol sobre o caso. Acompanhado dos conselheiros municipais de saúde Rosa Helena Mendes e Gilmar Campos, Terres, que é dirigente do Simpa, disse que a notícia de que o governo municipal irá repassar postos de saúde a sistemas privados de atendimento médico exige uma discussão mais abrangente com representantes da sociedade civil organizada. Pujol disse que a Casa está aberta ao debate, desde que o Regimento e os editais sejam cumpridos na forma da lei.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑