fbpx


Saúde

Publicado em abril 10th, 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Prefeitura estuda terceirização do HPS

A Prefeitura deu início ao processo que pode culminar com a terceirização do Hospital de Pronto Socorro. O primeiro passo é a contratação de uma empresa de consultoria que irá analisar o funcionamento do HPS a fim de estabelecer um novo modelo de administração. Uma das possibilidades, até agora a mais concreta, é de ceder a gestão a uma organização social que iria, por um período determinado, se ocupar de administrar o local.

A ideia é diminuir os entraves burocráticos de uma gestão pública. Dessa forma, caso esse seja o caminho optado pela Prefeitura, contratações de funcionários, compra de equipamentos, melhorias na infraestrutura serão mais fáceis.

O HPS tem 30% dos seus leitos dedicados a UTI, quando a média dos hospitais em geral, públicos ou particulares, não ultrapassa 5%, o que mostra ser este um hospital voltado e equipado para pacientes críticos. Ele funciona 24 horas por dia e realiza mais de 900 atendimentos diários em diversas especialidades ambulatoriais e todas as especialidades médicas e odontológicas necessárias ao atendimento integral de pacientes politraumatizados, sendo o principal serviço de emergência do Rio Grande do Sul.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑