fbpx


Saúde

Publicado em setembro 28th, 2016 | Por Redação Meu Bairro

0

Prefeitura dá início a ações para combater chegada do Aedes Aegyptis

A Prefeitura começou essa semana a colocar em prática ações para coibir os mosquitos Aedes Aegyptis no verão. Oito arroios de Porto Alegre, quase todos na Zona Sul, estão recebendo larvicidas. A equipe operacional da Vigilância de Roedores e Vetores da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (CGVS/SMS) lança, anualmente, o produto biológico em arroios entre o início da primavera e o final do verão. A medida visa ao controle de mosquitos comuns na Capital. No verão 2015/2016 mais de cem pessoas foram afetadas pela doença em Porto Alegre, metade delas no bairro Vila Nova.

Nessa quarta-feira, 28, de acordo com o médico veterinário Luiz Felippe Kunz Júnior, o larvicida será aplicado nos arroios Dilúvio, Mangueira, Passo das Pedras, Santo Agostinho, da Areia, Capivara, Cavalhada e Guarujá. A ação é feita com produto biológico que só mata larvas de mosquitos e é inofensivo para animais aquáticos e mamíferos e visa ao controle de mosquitos comuns, nativos da cidade, como o culex, diminuindo o incômodo à população. Isso evita o uso indiscriminado de inseticida, o que pode acarretar em resistência ao veneno em mosquitos como o Aedes aegypti, transmissor da dengue.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑