fbpx


Saúde

Publicado em novembro 14th, 2018 | Por Redação Meu Bairro

0

Porto Alegre já teve 38 casos confirmados de sarampo em 2018

Foram notificados até o dia 10 de novembro 108 casos suspeitos de sarampo em Porto Alegre. Destes, 77 eram moradores da Capital. 38 casos foram confirmados, 33 descartados e 5 permanecem sendo investigados.

Com relação à faixa etária, 16 casos estão entre os 15 e 19 anos e 13 casos entre os 20 e 29 anos. Outros 9 casos estão distribuídos em outras faixas etárias. Na distribuição de casos positivos para sarampo por sexo, observamos que 31 casos são do sexo masculino e 7 casos do sexo feminino.

Frente a esta situação epidemiológica, a Prefeitura salienta que é imprescindível detectar e notificar rapidamente qualquer caso suspeito de sarampo e orientar as medidas de controle visando interromper a cadeia de transmissão.

Todos os casos suspeitos de sarampo devem ser notificados imediatamente via telefone à equipe de vigilância em doenças transmissíveis no telefone 32892471 ou 32892472.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑