fbpx


Saúde

Publicado em março 27th, 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Polícia Civil apreende 500 quilos de carne sem procedência na Capital

A Polícia Civil cumpriu ontem, no final da tarde, um mandado de Busca e Apreensão em um comércio de Porto Alegre. Na ação, a Vigilância Sanitária constatou que o Alvará estava sendo utilizado de maneira irregular, pois o proprietário não atuava comercializando os “espetinhos” de carnes diversas aos consumidores finais, mas sim exercia função de entreposto, elaborando os produtos de forma industrial, o que poderá implicar em multa ao estabelecimento. Durante o cumprimento da cautelar, encontrou-se a quantia de 500 kg de carne sem procedência, que foi devidamente inutilizada pela Vigilância Sanitária.

Segundo o Delegado, a fiscalização promovida tem por objetivo garantir que alimentos seguros sejam disponibilizados à população, ou seja, próprios para o consumo e benéficos para a saúde. O proprietário do estabelecimento comercial foi encaminhado para a Delegacia de Polícia (DECON), onde foi ouvido e liberado, o qual responderá, em Inquérito Policial já instaurado para apurar os fatos, pela prática de crime contra as relações de consumo (artigo 7, inciso IX, da Lei 8.137/90). A Polícia Civil não identificou o nome do estabelecimento nem do homem responsável pela comercialização das carnes.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑