O secretário municipal de Saúde de Porto Alegre, Erno Harzheim, de..." /> Pablo Stürmer será o novo secretário municipal de Saúde - Portal Meu Bairro


Saúde

Publicado em dezembro 19th, 2018 | Por Redação Meu Bairro

0

Pablo Stürmer será o novo secretário municipal de Saúde

O secretário municipal de Saúde de Porto Alegre, Erno Harzheim, deixará o cargo a partir de 1° de janeiro de 2019. O atual gestor da área na Capital assumirá como secretário-executivo adjunto do Ministério da Saúde, em Brasília. O cargo será criado nos primeiros 90 dias de governo, mas efetivamente o trabalho começa na primeira semana da gestão. No lugar de Harzheim, assume o atual secretário-adjunto de Saúde, Pablo Stürmer. Médico de Família e Comunidade formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade pelo Grupo Hospitalar Conceição, Stürmer compõe a equipe da gestão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre desde janeiro de 2017.

Stürmer destaca que em Porto Alegre o planejamento seguirá no sentido de implementar ações e projetos que impactem em melhorias no atendimento à saúde das pessoas. “A equipe de gestão será mantida com foco no cidadão e aprimorar ainda mais a Atenção Primária do município”, afirma. Como novo secretário-adjunto assume Natan Katz, que atualmente ocupa o cargo de coordenador de Telemedicina da SMS. Para 2019, Stürmer projeta a abertura de mais cinco Unidades de Saúde com funcionamento no turno estendido, com atendimento até as 22h.

Pablo Stürmer – Médico de Família e Comunidade formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade pelo Grupo Hospitalar Conceição. Atuava como secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre desde janeiro de 2017.

Natan Katz – Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009), residência médica em Medicina de Família e Comunidade pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (2012) e Doutorado em Epidemiologia pela UFRGS (2016). Atuava na atual gestão da SMS como coordenador da área de Telessaúde/Telemedicina e coordena a equipe de TI do TelessaúdeRS-UFRGS.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑