fbpx


Publicado em 5 de junho de 2019 | Por Redação Meu Bairro

PA da Lomba do Pinheiro está com a pediatria lotada

Falta de medicamentos e de médicos pediatras foram os problemas encontrados no Pronto Atendimento da Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. Na manhã de sexta-feira, 31, o Simers continuou a realizar vistorias nos Postos e Unidades de Saúde da Capital.

O PA atua com dois pediatras por turno e recebe pacientes por 24 horas. Falta de medicamentos foi outra reclamação. O Simers seguirá vistoriando os postos de Saúde de Porto Alegre e tomará as medidas cabíveis diante dos problemas encontrados.

Outro Pronto Atendimento esteve em debate na tarde de ontem na Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara de Vereadores. Os vereadores discutiram com profissionais e a comunidade sobre o Pronto Atendimento da Bom Jesus, que a Prefeitura tem o interesse, como no da Lomba do Pinheiro, de terceirizar.

A prefeitura lançou edital para terceirizar a gestão das unidades da Bom Jesus e da Lomba do Pinheiro, estando previsto um repasse para a operação entre R$ 2,7 e R$3,8 milhões, com duração de até cinco anos.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑