fbpx


Leishmaniose

Publicado em janeiro 31st, 2019 | Por Juliana de Brites

0

Secretaria da Saúde intervém para diminuir risco de leishmaniose na capital

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou ações de prevenção à leishmaniose visceral humana no Morro da Polícia, na Zona Leste de Porto Alegre. As atividades ocorreram durante todo o mês de janeiro e foram realizadas pela Equipe de Vigilância em Saúde.

No dia 9 de janeiro, a região teve dois casos de leishmaniose confirmados pela SMS. Os pacientes iniciaram tratamento e passam bem. Desde a notificação dos casos, a Secretaria de Saúde realizou vistorias no local para definir estratégias de prevenção e intervenção. Dentre as ações, foram aplicados inseticidas nas residências. As equipes também removeram resíduos do entorno da casa dos pacientes infectados.

De acordo com o diretor da Viligância em Saúde da SMS, Anderson Araújo de Lima, as ações terão continuidade. Ele também reforça os cuidados necessários para evitar novos casos de leishmaniose. “O verão é época propícia para a proliferação do mosquito-palha, vetor da doença, que se desenvolve em matéria orgânica, por isso é importante manter pátios limpos”, explica ele.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑