fbpx


Saúde

Publicado em 25 de fevereiro de 2019 | Por Juliana de Brites

0

Hospital Beneficência Portuguesa volta a atender pelo SUS

O Hospital Beneficência Portuguesa voltou a atender pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na sexta-feira, 15. Os atendimentos foram retomados após convênio firmado com a Prefeitura de Porto Alegre para pagamento de uma dívida que a instituição tem com o governo municipal.

A dívida é de mais de R$ 9,2 milhões e a previsão é descontar R$ 128 mil por mês do valor devido. Dessa forma, espera-se que sejam seis anos sem cobrar nada do SUS, para compensar recursos pagos no passado por serviços prestados.

O Hospital tem 80 leitos disponíveis, dos quais apenas cinco estão ocupados. A expectativa é que sejam oferecidos 5,6 mil procedimentos por mês. E o laboratório do hospital tem capacidade para realizar 18 mil exames por mês. O Beneficência atende pelo SUS as seguintes especialidades: dermatologia, retiradas de nervos, lipomas, pequenos procedimentos cirúrgicos de pele e urologia.

“É bom que as pessoas saibam que o hospital tem atendimento 24 horas através de convênios também”, disse a administradora do Beneficência Portuguesa, Melissa Fuhrmeister. Dentre os convênios atendidos pela instituição, estão Unimed, IPE, Cassi e Amil.

Na última sexta-feira, 22, vereadores da Comissão Municipal de Saúde e Meio Ambiente visitaram o Hospital para conferir as reformas feitas e o andamento dos atendimentos através do SUS. “Temos que divulgar, pois é importante que a população saiba que dispõe de mais um hospital”, disse o vereador Hamilton Sossmeier.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑