BA-18

Saúde 12 - Posto de Saúde Cascata_meu bairro

Publicado em 12 de julho de 2017 | por Redação Meu Bairro

0

Guerra do tráfico fecha posto de saúde no bairro Cascata

Na manhã desta terça-feira, 11, médicos e funcionários do posto de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Alto Embratel, no bairro Cascata, suspenderam o atendimento por causa de um tiroteio envolvendo traficantes de drogas de duas facções. Brigada Militar e a Guarda Municipal foram chamadas ao local para fazer a escolta da equipe até um local seguro.

Com 13 funcionários trabalhando no local, a ESF Alto Embratel presta 40 atendimentos por dia para uma população de mais de 5 mil pessoas que vivem no bairro. A reabertura da unidade será avaliada em reunião que ocorre nesta noite, pois o retorno dos serviços depende de que a situação seja normalizada.

Segundo levantamento feito pelo SIMERS, é a 10ª ocorrência neste ano na Capital, totalizando 20 casos em todo o Estado. “A violência que ronda os postos de saúde está em um nível absolutamente intolerável. O médico, diariamente, entra no interior das comunidades mais conflitadas, desarmado, sem saber se voltará à noite para abraçar os filhos”, alerta o presidente do SIMERS Paulo de Argollo Mendes.


Sobre @ colunista

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS




Comente no Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início ↑
  • ANUNCIO_PROLIFE_MEU_BAIRRO


    Comp-3


    Comp-3


  • Anúncio Google

  • Anúncio Google

  • pequena