Na manhã desta sexta-feira, 19, o prefeito José Fortunati, o vice-..." /> Frio demanda reforço nos serviços da Prefeitura - Portal Meu Bairro


Saúde

Publicado em julho 19th, 2013 | Por Redação Meu Bairro

Prefeitura monta operação especial diante de alerta de frio intenso

Na manhã desta sexta-feira, 19, o prefeito José Fortunati, o vice-prefeito, Sebastião Melo, e secretários municipais reuniram-se para orientar a intensificação dos serviços e o reforço nas equipes para o período de frio severo previsto para os próximos dias. Atendimento em saúde, abrigagem norturna, distribuição de agasalhos e atenção na Defesa Civil estão entre as frentes de trabalho reforçadas pela prefeitura para atender a população.

De acordo com o prefeito, o objetivo é potencializar as ações para o inverno. “As equipes da prefeitura estão mobilizadas para atuar de forma integrada. Todos os esforços estão dedicados para que a população que mais precisa conte com atendimento nas áreas essenciais, a fim de minimizar os impactos das baixas temperaturas”, afirma.

Tempo reduzido de espera, leitos e horário noturno na Saúde

A rede municipal de saúde de Porto Alegre ampliou equipes e serviços com o reforço de profissionais nas unidades de pronto atendimento (PAs) Cruzeiro do Sul, Bom Jesus e Lomba do Pinheiro, o tempo de espera pelas consultas foi reduzido. Ainda, foram ampliados leitos pediátricos no Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas (HMIPV) e estendido o horário noturno em unidades básicas de saúde, que também contam com acréscimo de médicos, enfermeiros e técnicos.

 

 

 


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Volta para o início ↑