fbpx


Saúde

Publicado em março 18th, 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Farmácias distritais irão fechar por dois dias

Para que seja realizada a capacitação dos profissionais de saúde no curso Cuidado Farmacêutico no Sistema Único de Saúde, as farmácias distritais Navegantes, Santa Marta, Restinga, Camaquã, Bom Jesus, Murialdo, Vila dos Comerciários e Sarandi estarão fechadas nesta quarta e quinta-feira, 20 e 21. A capacitação é oferecida pelo Conselho Federal de Farmácia.

Nessas datas, a população poderá se dirigir à Farmácia Distrital Modelo, na avenida Jerônimo de Ornelas, 55, bairro Santana, ou à Farmácia Distrital IAPI, na rua Três de Abril, 90, bairro Passo d’Areia, que continuarão funcionando normalmente entre as 8h e 17h, sem fechar ao meio-dia.

O curso tem como objetivo capacitar os farmacêuticos que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) para o cuidado à pessoa idosa, equiparando com as linhas de cuidado priorizadas pela gestão da Assistência Farmacêutica do Município de Porto Alegre.

Segundo a coordenadora-adjunta da Assistência Farmacêutica, Ana Lúcia Ely, a capacitação agrega muito para que os profissionais possam atender a população de forma ainda melhor. “Devido à complexidade de uso dos medicamentos, os farmacêuticos têm papel significativo na transição dos níveis de cuidado e impacto na saúde das pessoas, por isso a realização do curso é importante”, explica.

O atendimento será retomado na sexta-feira, 22.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑