fbpx


Saúde

Publicado em setembro 13th, 2018 | Por Redação Meu Bairro

0

Dunga vai à escola e auxilia em projeto de saúde cardiovascular

Mais de 200 alunos, entre 6 e 15 anos, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Danilo Antônio Zaffari, estão sendo beneficiados com o Projeto Coração Valente. Os estudantes realizaram exames para prevenção de doenças cardiovasculares. A iniciativa, desenvolvida pela Sociedade de Cardiologia do RS e a Fundação Sol, conta com o apoio do ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga, como embaixador do projeto. Já foram feitos eletrocardiogramas em todas as crianças.

A proposta é desenvolver a cultura da prevenção ao risco para eventos cardiovasculares e sensibilizar a sociedade para maior atenção a morte súbita cardíaca, incluindo a formulação de mudanças de atitude, comportamento e legislação em referência ao tema. Os resultados das ações ficarão à disposição dos pais ou responsáveis legais, em laudo lacrado. Na identificação de casos suspeitos ou definidos de alteração cardiovascular, haverá seguimento investigativo e terapêutico, com a participação de parceiros do projeto, visando a confirmação ou exclusão de diagnósticos cardiológicos, definição do possível tratamento e orientação para a saúde plena da criança.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑