Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estarão em 12 escol..." /> Doze escolas e UFRGS recebem vacinas contra sarampo - Portal Meu Bairro


Saúde

Publicado em dezembro 3rd, 2018 | Por Redação Meu Bairro

0

Doze escolas e UFRGS recebem vacinas contra sarampo

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estarão em 12 escolas públicas estaduais e em dois campi da UFRGS na próxima semana para vacinar contra sarampo adolescentes e jovens de 15 a 29 anos. Nas universidades, a imunização será para a faixa etária de 17 a 29 anos.

De acordo com os dados do Núcleo de Imunizações da SMS, novo balanço com número de vacinados será divulgado nesta segunda-feira, 3. Até o início desta semana, mais de 2.200 alunos de escolas públicas foram imunizados pela secretaria nas ações extramuros.

O número de pacientes com sarampo em Porto Alegre se mantém estável – 38 casos, sendo 29 na faixa priorizadas pela ação extramuros. Cinco casos estão em investigação. A vacina é contraindicada para gestantes.

“Para avaliar a situação vacinal, é importante levar à unidade de saúde a caderneta de vacinação”, diz a enfermeira do Núcleo de Imunizações da SMS Renata Capponi.

Dos 38 casos registrados de sarampo em 2018 em Porto Alegre, 29 são de pessoas entre 15 e 29 anos. Mais de 90% dos pacientes doentes não estavam com a vacinação em dia.

Por isso, a intenção é atualizar a situação vacinal de pelo menos 50% do público-alvo

(população estimada da faixa etária em Porto Alegre: 320 mil adolescentes e jovens adultos)


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑