fbpx


Dengue

Publicado em 9 de janeiro de 2017 | Por Redação Meu Bairro

0

Zona Sul terá duas operações de aplicação de inseticida

Uma suspeita de infecção por Zika Vírus irá resultados em duas operações para aplicação de inseticida nesta terça-feira, 10, pela manhã. Na primeira, a partir das 9h30, a aplicação de inseticida será na avenida Vicente Monteggia, entre os números 1.972 e 2000, na Vila Nova. Neste caso o paciente tem histórico de viagem à região do Caribe. A segunda ação, prevista para perto das 11h, será em um trecho da rua Coroados, próximo à rua Guato, na Vila Assunção. Trata-se de notificação de suspeita em uma pessoa que reside no Rio de Janeiro e que veio passear em Porto Alegre.

A operação tem como objetivo matar mosquitos adultos que estejam no raio de 50 metros a partir da residência onde os pacientes estão (ou estiveram) hospedados. O raio de 50m é utilizado sempre que as aplicações de inseticida são feitas por suspeita de zika ou chikungunya. Casos confirmados de dengue têm aplicação em raio superior, de 150m. Porto Alegre teve confirmados em 2016 um total de 301 casos autóctones e 54 importados de dengue; 30 importados de chikungunya; e 15 autóctones e 12 importados de zika. Não há confirmação de casos das doenças em 2017.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑