fbpx


Dengue

Publicado em abril 23rd, 2019 | Por Redação Meu Bairro

2

Sobe para 85 número de pessoas infectadas por Dengue em Porto Alegre

*até o momento da publicação desta matéria, às 11h18, o número de casos confirmado era de 80. No início da tarde, às 14h42, a Secretaria de Saúde informou que o número subiu para 85.

Continuam a crescer o número de pessoas infectadas em Porto Alegre por doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. Até agora foram registrados 80 (atualizado às 14h42 para 85) casos de Dengue autóctone (onde o paciente foi infectado no próprio município) e 8 casos de doenças contraídas em outros municípios (7 casos de Dengue e um de Chikungunya).

Os bairros com casos de Dengue autóctone são o Santa Rosa de Lima e o Jardim Floresta. Ontem a Prefeitura realizou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aplicação de inseticida no bairro Santa Rosa de Lima. Quatro quarteirões foram atingidos. A expecativa é diminuir o número de mosquitos e assim controlar o crescimento de casos na região.

Como saber se uma pessoa está com Dengue:

  1. Dor de cabeça intensa;
  2. Dor no fundo dos olhos;
  3. Dificuldade para movimentar as articulações;
  4. Dor muscular em todo o corpo;
  5. Tonturas, náuseas e vômitos;
  6. Pintinhas vermelhas pelo corpo com ou sem coceira.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



2 Responses to Sobe para 85 número de pessoas infectadas por Dengue em Porto Alegre

  1. Fabiane pereira says:

    Moro no bairro jardim isabel… Aqui e um horror o que tem de mosquitos… Tenho um casal de gemeos bebes, estamos tento bastante problemas…. Repelente o dia todo, inseticida… Mas parece que nada resolve…

  2. Thuany says:

    Aqui no bairro ponta grossa, no extremo sul o mosquito da dengue apareceu esse ano, são muitos. Quando vão fazer uma vistoria nos pátios?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑