fbpx


Dengue

Publicado em abril 3rd, 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Sobe para 24 o número de casos de dengue confirmados na Capital

O número de pacientes infectados com vírus transmitidos pelo mosquitos Aedes Aegypti cresceu muito em Porto Alegre. A Secretaria Municipal de Saúde agora confirma que 24 pessoas estão com dengue. Esses números contabilizam os casos testados até o dia 30 de março.  Do total, cinco são casos importados e 19, autóctones (contraídos na própria cidade).

Os pacientes com confirmação de infecção fora da cidade têm histórico de viagem a Fernando de Noronha/PE (2), Belém do Pará/PA (1), Betim/MG (1) e Vitória/ES (1). Um caso importado de infecção por vírus chikungunya também foi confirmado na Capital, em paciente que viajou para o Rio de Janeiro. Os casos importados foram registrados em moradores dos bairros São João, Arquipélago, Vila Ipiranga, Santana e Ipanema (dengue) e Higienópolis (chikungunya).

A SMS alerta a população do bairro que, em caso de sintomas compatíveis com a dengue – febre, dor no corpo, náuseas, vômitos, falta de apetite, dor atrás dos olhos, entre outros, procure a unidade de saúde mais próxima, referindo ser morador de bairro com transmissão autóctone da doença. “Isso pode gerar um diagnóstico mais ágil e rápido”, explica o diretor da CGVS, Anderson de Lima. Pessoas com suspeita de dengue têm sangue coletado para realização de exame laboratorial. Dependendo do resultado, novos exames são realizados.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑