fbpx


Publicado em maio 14th, 2019 | Por Redação Meu Bairro

Sobe para 208 casos de Dengue confirmados em Porto Alegre

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou que segue crescendo o número de infectados pela mosquito Aedes Aegypti em Porto Alegre. O levantamento divulgado hoje aponta um total de 208 casos de dengue neste ano, sendo 198 contraídos na cidade (autóctones) e dez importados. Outras 101 notificações aguardam resultado de exames laboratoriais.

Dos 198 casos autóctones, 195 são da Zona Norte da cidade. Desses, 171 foram confirmados no bairro Santa Rosa de Lima; 14 no Jardim Floresta; sete no Jardim Lindoia; um caso no Cristo Redentor; um no Sarandi; e um no Rubem Berta. Na região central da cidade, há três casos no bairro Floresta.

O mau tempo desta semana impede ações para pulverizar inseticida nas áreas com registro de autoctonia. De acordo com a chefe do Núcleo de Vigilância de Roedores e Vetores da SMS, Rosa Maria Carvalho, a previsão é de retomar as operações no bairro Santa Rosa de Lima na quarta-feira, 15.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑