fbpx


Dengue

Publicado em 8 de março de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Prefeitura faz pulverização contra Aedes depois de primeiro caso de dengue confirmado

Ontem a Secretaria Municipal de Saúde, via Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CGVS), confirmou o primeiro caso de dente autóctone da Capital, ou seja contraído na cidade. Nossa redação entrou em contato com a SMS a fim de saber quais seriam as ações da pasta para coibir a proliferação de mosquitos. A assessoria de imprensa informa que os bairros Santa Rosa de Lima e Jardim Leopoldina tiveram aplicação de inseticida.

A aplicação no bairro Santa Rosa de Lima foi realizada próximo à residência do paciente. O trabalho foi feito para diminuir o risco de transmissão viral. “A pulverização de inseticida é realizada para evitar que o paciente seja picado por uma fêmea, que depois, ao picar outra pessoa, vai iniciar o ciclo de transmissão local, na tentativa de eliminar os mosquitos que possam ter se infectado durante o período de viremia dos pacientes”, explica a médica veterinária Rosa Maria Carvalho, que coordena a ação em campo.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑