fbpx


Dengue

Publicado em 26 de março de 2019 | Por Redação Meu Bairro

1

Porto Alegre tem 8º caso de Dengue confirmado

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou hoje que mais um morador de Porto Alegre contraiu Dengue. Em função disso hoje a Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CGVS) realizará nova aplicação de inseticida no bairro Santa Rosa de Lima, a partir das 14h30.

Com a confirmação, sobe para oito o número de casos autóctones de dengue em Porto Alegre, ou seja, quando a doença é contraída na própria cidade, sem histórico de viagem do paciente.

Terça, 14h30 – seguintes locais:
– Trecho da Av. Bernardino Oliveira Paim, entre a Rua Ana Maria Zardin e a Praça Vilmar Bertelli;
– Trecho da Rua Ana Maria Zardin entre a Av Bernardino de Oliveira Paim e a Rua Rosa Maria Malheiros;
– Trecho da Rua Rosa Maria Malheiros entre a Rua Ana Maria Zardin e a Rua Jacy Barcellos de Oliveira;
– Trecho da Rua Mary Taranger, entre a Rua Jacy Barcellos de Oliveira e a Rua Heitor Souto;
– Trecho da Rua Jacy Barcellos de Oliveira, entre a Rua Mary Taranger e a Praça Vilmar Bertelli
– Trecho da Rua Didia Jardim Pinto, lado par, entre a Rua Heitor Souto e a Rua Jacy Barcellos de Oliveira;
– Trecho da Rua Heitor Souto, lado ímpar, entre a Rua Mary Taranger e a Rua Didia Jardim Pinto;
– Praça Vilmar Bertelli

Cuidados nas residências – Para diminuir o risco de transmissão dos vírus de doenças como dengue, zika e chikungunya, é essencial que os moradores de Porto Alegre adotem medidas preventivas para evitar o desenvolvimento do mosquito. Evitar todos os focos de água parada, eliminar pratinho em vasos, telar ralos de esgoto pluviais externos, manter calhas limpas e desimpedidas, manter garrafas guardadas ao abrigo da água e com o gargalo para baixo são medidas básicas de controle.

Piscinas devem ser mantidas cloradas e as piscinas infantis, de plástico, não devem ser deixadas com água em períodos de viagem. “Uma revisão semanal de 10 minutos é suficiente para eliminar os criadouros do Aedes aegypti”, ressalta a técnica da Equipe de Vigilância de Roedores e Vetores da SMS, Rosa Maria Carvalho.

Dentro de casa, são recomendados cuidados com os pratinhos de plantas, bromélias, que devem ser jateadas com água para retirar o acúmulo de água das folhas. É indicado o uso de água sanitária em vasos sanitários. Após períodos de chuva, a vistoria deve ser refeita, pois focos de água parada podem surgir.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



One Response to Porto Alegre tem 8º caso de Dengue confirmado

  1. Rosângela Souza Torres says:

    zanzatorres123@gmail.com
    Senhor da área da saúde ,está faltando . vistorias e orientação solicito a presença na inauguração sul
    .moro na rua Paulo pontes 230 ..e comunico através da minha casa tem.uma casa com abandono relaxamento sujeiras arbustos .mato etc.. urgente vistoria .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑