A Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje à tarde os últimos ..." /> Porto Alegre já tem 360 casos de Dengue confirmados - Portal Meu Bairro


Publicado em junho 12th, 2019 | Por Redação Meu Bairro

Porto Alegre já tem 360 casos de Dengue confirmados

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje à tarde os últimos números do controle de pessoas infectadas pela Dengue em Porto Alegre. O último levantamento computa os números até o dia 8 de junho e diz que o número de pacientes com confirmação de infecção por vírus da dengue em Porto Alegre é de 360. Do total, 345 são autóctones (contraídos na cidade) e 15, importados.

Segundo o Boletim Semanal da Equipe de Vigilância de Doenças Transmissíveis da SMS, até o dia 8 foram notificados 895 casos suspeitos de dengue entre moradores de Porto Alegre. Além dos 360 confirmados, 473 foram descartados e 63 continuam em investigação.

O bairro com maior número de casos confirmados é o Santa Rosa de Lima, onde 294 pessoas foram infectadas. Outros bairros com confirmação de casos autóctones foram Jardim Lindoia (14), Jardim Floresta (13), Sarandi (6), Rubem Berta (5), Bom Jesus (3) e Floresta (3), além de Cristo Redentor, Sétimo Céu, São Sebastião, Jardim Leopoldina, Jardim Carvalho, Vila Ipiranga e Jardim São Pedro, que tiveram um caso cada.

Esses números estão sujeitos à revisão. Ainda não há previsão de pulverização de inseticida nesta semana, mas em 2019 mais de 90 ações foram feitas nos bairros com transmissão confirmada. A médica veterinária Rosa Maria Carvalho, chefe do Núcleo de Vigilância de Roedores e Vetores da SMS, destaca a importância de os moradores das áreas onde houve transmissão viral revisarem seus imóveis uma vez por semana, eliminando qualquer foco de água parada.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑