fbpx


Dengue

Publicado em 25 de abril de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Porto Alegre já tem 109 casos de Dengue confirmados

A Equipe de Vigilância de Doenças Transmissíveis da Secretaria Municipal de Saúde divulgou mais um levantaento de casos de Dengue em Porto Alegre. O número de pessoas com Dengue chegou a 109 neste ano.

Porto Alegre ficou dois anos sem ter registro de casos de Dengue. Em 2017 e 2018 apenas casos importados da doença foram registrados. Do total, 101 casos são autóctones, sendo 93 de moradores do bairro Santa Rosa de Lima. Os outros oito casos são do bairro Jardim Floresta. Oito casos são importados, de pacientes que têm histórico de viagem.

Porto Alegre também corresponde a metade dos casos de Dengue que estão contabilizados no Rio Grande do Sul. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, em 2019 há 217 casos de Dengue confirmados. Atrás da Capital, em segundo lugar, está o município de Frederico Westphalen com 25 casos até o momento.

Como saber se uma pessoa está com Dengue:

  1. Dor de cabeça intensa;
  2. Dor no fundo dos olhos;
  3. Dificuldade para movimentar as articulações;
  4. Dor muscular em todo o corpo;
  5. Tonturas, náuseas e vômitos;
  6. Pintinhas vermelhas pelo corpo com ou sem coceira.

Tags: ,


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑