Nova operação para aplicar inseticida no bairro Santa Rosa de Lima se..." /> Nova aplicação de inseticida tenta conter crescimento da Dengue - Portal Meu Bairro


Dengue

Publicado em abril 18th, 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Nova aplicação de inseticida tenta conter crescimento da Dengue

Nova operação para aplicar inseticida no bairro Santa Rosa de Lima será realizada na manhã de quinta-feira, 18. A Secretaria Municipal de Saúde realiza as pulverizações para diminuir a população de mosquitos Aedes aegypti adultos na região, que concentra a maior parte dos casos autóctones (contraídos na cidade) de dengue confirmados em Porto Alegre em 2019. A ação será nos seguintes locais, a partir das 9h30:

– Trecho do Beco Dois – Rua João Paris;

– Trecho da av. Bernardino Silveira Pastoriza, lado par, entre a rua Luiz Domingos Ramos e a av. Bernardino Oliveira Paim.

Os técnicos da Saúde também pedem que os moradores eliminem focos de água parada, evitando, assim, novos criadouros para o mosquito vetor. As fêmeas do Aedes aegypti picam as pessoas porque precisam de sangue para amadurecer os ovos. Depois de postos, esses ovos podem ficar até 500 dias em ambiente seco, mas, ao entrarem em contato com a água, vão eclodir e, no espaço de uma semana a dez dias, a larva vira pupa e depois inseto alado.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑