fbpx


Publicado em maio 22nd, 2019 | Por Redação Meu Bairro

Dengue chega a 18 bairros e Prefeitura pede atenção à população

Porto Alegre contabiliza 255 casos de dengue neste ano, sendo 243 autóctones e 12 importados até o final da semana epidemiológica 20, até 18 de maio. O levantamento foi divulgado nesta terça-feira, 21, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Equipe de Vigilância de Doenças Transmissíveis.

Dengue autóctone (contraída em Porto Alegre)

Os 243 casos autóctones foram registrados em sete bairros. No Santa Rosa de Lima foram confirmados 207 pacientes com dengue. Outros 13 casos no Jardim Lindoia; 12 no Jardim Floresta; quatro no Sarandi; três no Rubem Berta; três no Floresta e um no Cristo Redentor.

Até 18 de maio, foram notificados 623 casos suspeitos de dengue entre moradores de Porto Alegre. Além dos 255 confirmados, 261 foram descartados e 105 seguem em investigação.

Dez bairros com Dengue “importada”
A Prefeitura monitora, também, os locais onde há casos de dengue que foi contraída em outros municipios. Eles preocupam pois os mosquitos podem morder essas pessoas infectadas e, ao se reproduzir, levar a doença a outras pessoas.

Os 12 casos importados são de pacientes com local e infecção provável em Fernando de Noronha com dois casos; e São Paulo também com dois casos. São José do Rio Preto, Campinas, Belém, Vitória, Betim, Rio de Janeiro, Dourados e Canoas com registro de um caso em cada um dos locais.

São eles: Ipanema, Medianeira, Menino Deus, Centro Histórico, Santana, (2) Jardim Carvalho, Jardim Sabará, Vila Ipiranga, São João, Santa Tereza e Navegantes.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑