fbpx


Publicado em junho 12th, 2019 | Por Redação Meu Bairro

Cosmam faz reunião para discutir terceirização de posto de saúde

A Comissão de Saúde em Meio Ambiente (Cosmam) foi até a Lomba do Pinheiro nesta terça-feira, 11, e realizou uma reunião extraordinária para ouvir manifestação de servidores e moradores sobre chamamento público do Executivo para terceirização dos serviços no Pronto Atendimento (PA) da região.

Na reunião Roibison Portela Monteiro, da Coordenadoria de Urgências da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), defendeu o projeto da Prefeitura. Para ele haverá uma melhoria na estrutura da unidade bem como a ampliação de atendimento. O repasse da operação terá duração de cinco anos, com custo de R$ 3,8 milhões, ressaltou ainda ele.

Presente à reunião o conselheiro de Saúde Bertolino Nunes questionou sobre os argumentos do Executivo que comprovariam ser a terceirização melhor do que a administração pública. Ele ressaltou que a população nunca foi consultada sobre a decisão.

Já o vice-coordenador do Conselho Municipal de Saúde, Gilmar Campos, lembrou que a PA da Lomba foi uma conquista de toda a comunidade e dos funcionários que ali trabalham. E questionou sobre quem irá fazer o controle de qualidade mencionado pelo Executivo.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑