fbpx


Saúde

Publicado em junho 14th, 2018 | Por Redação Meu Bairro

0

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até o dia 22

Quem ainda não se vacinou contra a gripe ainda tem como. A vacinação foi prorrogada até o dia 22 para toda população, mantendo como prioridade os públicos-alvo, com ênfase para crianças e gestantes, grupos que ainda apresentam as mais baixas coberturas vacinais. Desde o início da campanha, em abril, a Capital vacinou 73,60% das pessoas que integram os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS).

De acordo com o vacinômetro do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), 295.183 doses foram administradas nos grupos prioritários. Até o início da tarde desta quarta-feira, 13, os grupos com menor percentual de imunizados são o das crianças (48,98%) e gestantes (51,51%). Os demais superaram 60%: professores (75,87%), trabalhadores da saúde (72,27%), puérperas (78,93%), idosos (83,97%) e indígenas (88,57%). A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de imunização de 90% de cada grupo prioritário. Os dados são parciais e estão sujeitos a revisão.

Como a vacina precisa de no mínimo 15 dias para surtir proteção no organismo, a indicação é de que as pessoas sejam levadas ou se dirijam às unidades de saúde com a maior brevidade possível. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém o atendimento em todas as salas de vacina da rede, com horários diferenciados, de acordo com o funcionamento das unidades, sempre de segunda a sexta-feira: nas unidades de saúde, o atendimento vai das 8h às 17h; nas unidades São Carlos e Tristeza e no Centro de Saúde Modelo, das 8h às 22h; e na Clínica de Saúde da Família da Restinga, das 8h às 20h.

O número de doses da vacina administradas pela SMS em Porto Alegre entre 23 de abril e 13 de junho é de 402.315, incluindo 295.183 nos grupos de risco e 92.980 em pessoas com comorbidades. Outros grupos, incluindo a rede privada, somam 7.152 doses.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑