fbpx


Dengue

Publicado em janeiro 21st, 2019 | Por Juliana de Brites

0

Bairros recebem ampliação de monitoramento do mosquito da dengue

A Secretaria Municipal de Saúde está ampliando o sistema de monitoramento do Aedes Aegypti por armadilhas em Porto Alegre. Com isso, a capital terá 1.434 unidades do equipamento, em 63 bairros da cidade. Será uma expansão de 72 unidades e três bairros.

Os bairros que passam a ter armadilhas ou recebem mais unidades são Bela Vista, Auxiliadora, Boa Vista, Mont Serrat e Higienópolis. Com esses equipamentos, a prefeitura acompanha semanalmente o índice de infestação do Aedes nos bairros onde estão as armadilhas.

A chefe do Núcleo de Vigilância de Roedores e Vetores da SMS, Rosa Maria Carvalho, explica que, para instalar armadilha em uma residência ou comércio, os agentes de combate a endemias buscarão a parceria de moradores ou comerciantes dos bairros. “Todas as armadilhas da cidade estão localizadas em imóveis residenciais ou comerciais cujos proprietários concordaram em ceder o espaço e receber, semanalmente, a visita do agente de controle de endemias para vistoria das unidades”, destaca a técnica.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑