fbpx


Farrapos

Publicado em 26 de dezembro de 2018 | Por Juliana de Brites

0

Projeto de desenvolvimento do 4º Distrito é apresentado na Capital

O Projeto Masterplan foi apresentado na última sexta-feira, 21, no Salão Nobre do Paço Municipal. O projeto trata sobre o plano de desenvolvimento para o 4º Distrito, região que compreende os bairros Floresta, Navegantes, São Geraldo, Humaitá e Farrapos. A apresentação do projeto foi realizada pela Prefeitura de Porto Alegre e Câmara de Vereadores, com a parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O projeto é custeado pela Prefeitura e foi elaborado pelo Núcleo de Tecnologias Urbanas da UFRGS. O Masterplan deverá contemplar um centro adinistrativo local, um parque linear e uma “Via da Inovação”. Essa via será um eixo de aproximação para ligar o sul e norte da área revitalizada, tendo instituições de diversos setores, como arte, cultura, saúde e bem-estar.

Um dos destaques do projeto é a criação de um Cluster de Saúde no 4º Distrito, prevendo um hospital metropolitano que deve gerar 4 mil empregos. A iniciativa também vai contemplar um terminal intermodal e um centro comercial.

O investimento para o projeto é de cerca de Us$ 30 milhões para apoiar o desenvolvimento da região. Este aporte foi confirmado pelo Banco Mundial em novembro, intermediado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

“O 4º Distrito tem um potencial enorme para mudar a cara de Porto Alegre”, afirmou o prefeito Nelson marchezan Júnior durante o evento. Atualmente, o Masterplan tramita na construção de Estudo de Viabilidade Econômica para a área.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑