fbpx


Notícias

Publicado em 4 de fevereiro de 2019 | Por Juliana de Brites

0

Primeira sessão plenária tem presença do prefeito divulgação de receitas

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre voltou às atividades oficialmente nesta segunda-feira, 4, quando ocorreu a primeira sessão plenária de 2019. Após o recesso parlamentar de 40 dias, os 36 vereadores que compõem o legislativo municipal retomaram as atividades. Dentre eles, cinco tomaram posse recentemente para substituir os vereadores eleitos para novos cargos em 2018.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior participou do encontro e saudou o regresso do exercício parlamentar e iniciar o diálogo para as atividades de 2019. “Estamos, agora, no terceiro período – um ano de extrema oportunidade. Todos nós já temos um conhecimento mútuo do que fizemos e do que podemos fazer melhor. Espero que possamos aprimorar o arcabouço legal do município”, disse o prefeito.

No primeiro encontro parlamentar do ano, o presidente da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (Aiamu), Fernando Schunck, apresentou os resultados alcançados em 2019. De acordo com Schunck, o município obteve crescimento de arrecadação tributária própria. “Somente em 2018 foram arrecadamos R$ 1 bilhão a mais, fruto do trabalho incansável no combate à sonegação”, enfatizou. O presidente da Aiamu também afirmou que foram arrecadados R$ 40 milhões a mais que em 2017, o que viabilizou o pagamento em dia dos salários dos servidores no mês de dezembro.

A Câmara Municipal segue em sessão de grande expediente, onde os vereadores fazem suas manifestações acerca das pautas recentes em discussão na capital.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑