fbpx


Notícias

Publicado em janeiro 7th, 2019 | Por Juliana de Brites

0

Prefeitura interdita passarela com risco de queda na Av. Ipiranga

A passarela de madeira sobre o Arroio Dilúvio, próxima à Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), foi interditada pela prefeitura na última sexta-feira, 4. A medida é necessária para que a circulação de pedestres seja interrompida, pois a estrutura está comprometida e pode cair. Também foi instalada uma placa de sinalização fixa nas entradas da passarela, alertando para o risco de queda.

A Equipe Técnica de Fiscalização de Projetos e Obras de Arte Especiais da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana solicitou a remoção e execução de uma nova estrutura. “Estamos planejando a retirada e buscando parcerias para a construção de uma nova passagem para os moradores da região”, disse o titular da Smim, Luciano Marcantônio.

O local já havia sido interditado em outras ocasiões, mas os usuários removeram as madeiras e a sinalização. “A sinalização é frequentemente retirada e recolocada no local. As reposições são quase diárias, a nossa preocupação é com o risco às pessoas”, destaca o gerente de Fiscalização de Trânsito da EPTC, Paulo Ramires.

A passarela tem mais de 20 anos e foi construída em parceria com a CEEE. Mesmo com as manutenções, a vida útil das madeiras que compõem a estrutura terminou. Ela apresenta rachaduras e manchas pretas nas madeiras, deformação no vão central e deslocamento lateral.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑