fbpx


Ensino

Publicado em 14 de janeiro de 2019 | Por Juliana de Brites

0

Prefeitura afasta direção da EMEF Grande Oriente

A direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Grande Oriente foi afastada nesta segunda-feira, 14. A medida ocorreu devido a irregularidades e adulteração de documentos públicos que ameaçam a conclusão do ano letivo para os 1.161 alunos do colégio.

A intervenção da Secretaria Municipal de Educação começa hoje e deve se estender por 30 dias. O objetivo é garantir a execução do calendário escolar de 2018, que segue atrasado. Devido à greve de 2018, que durou 38 dias, algumas turmas teriam aula até 14 de fevereiro.

“Os alunos estavam recebendo as notas finais no dia 11 de janeiro, quando as aulas devem terminar em 14 de fevereiro”, relata o secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Brito. Segundo ele, os estudantes recebiam presença mesmo sem estar em sala de aula. “Isto é muito sério e nos levou a tomar a decisão de fazer a intervenção”, afirmou.

O afastamento da direção da Grande Oriente foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira. De acordo com o documento, foram afastados o diretor, Geraldo Tadeu Vargas Affonso, a vice-diretora, Ana Flávia da Silveira Bersch, e a coordenadora pedagógica, Fernanda Leão Moreira.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: [email protected]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑