Notícias

Published on agosto 9th, 2018 | by Juliana de Brites

0

Prefeito pede auxílio policial para garantir serviços essenciais

O prefeito Nelson Marchezan Júnior solicitou auxílio policial da Brigada Militar na manhã desta quinta-feira, 9, para garantir que os serviços municipais não sejam afetados pelos protestos de servidores. Os municipários protestaram hoje em frente à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), onde tentaram entregar um relho ao secretário Erno Herzheim, e realizaram uma passeata até o Hospital de Pronto Socorro (HPS).

A nota oficial divulgada pela Prefeitura afirma que “o ato trouxe transtornos a quem estava buscando encaminhamentos para serviços de saúde no local e provocou apreensão aos servidores que desempenhavam suas funções”. O prefeito solicitou o apoio da Brigada Militar para permitir o “livre acesso da população em todos os órgãos públicos, especialmente os de caráter essencial, e também para garantir o trabalho dos servidores públicos municipais, ameaçados pelos infratores invasores e pelo bloqueio”.

Os servidores municipais de Porto Alegre completaram dez dias de greve nesta quinta-feira, 9. Em nota oficial, o sindicato declara que “a direção do Simpa reforça a necessidade de trazer mais trabalhadores para o movimento e parar toda a cidade. Os municipários estão em greve para abrir negociação com Marchezan a respeito da Data Base da categoria, entregue em abril deste ano. Há dois anos, que o funcionalismo municipal não recebe o reajuste da inflação e sofre com sucateamento do serviço público, falta de nomeações e péssimas condições de trabalho”.


About the Author

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑

  • Comp-3


  • Anúncio Google

  • Anúncio Google

  • pequena