fbpx


Meteorologia

Publicado em janeiro 8th, 2019 | Por Juliana de Brites

0

Porto Alegre registra rajadas de vento de 85 km/h na segunda-feira

Porto Alegre foi atingida por um temporal intenso na tarde da última segunda-feira, 7. De acordo com a MetSul, as rajadas de vento chegaram a 85km/h próximo ao Aeroporto Salgado Filho. Ainda nesta terça os moradores convivem com os estragos causados pelo vento e pela chuva.

Os danos foram percebidos principalmente na Zona Norte e na região central da cidade. Na R. Cel. Francisco Bittencourt, um outdoor caiu e ficou suspenso por fiação. A calçada e a faixa da esquerda ficaram interditadas. Na Caldas Júnior, janelas de um prédio quebraram e os vidros caíram sobre a calçada. A rua ficou bloqueada para pedestres e carros. Também no Centro, tapumes caíram sobre carros estacionados na R. dos Andradas e a área ficou isolada.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação registrou pelo menos 14 semáforos fora de operação na tarde de ontem. Foram registradas, ainda, quatro ocorrências de postes ou fios caídos nas ruas, além de seis árvores que caíram e obstruíram vias. O Túnel da Conceição ficou sem luz em ambos os sentidos.

No Estado, 80 mil cliente da Companhia Estadual de Energia Elétrica ficaram sem luz devido ao temporal. Em Porto Alegre, 13 bairros ficaram sem água devido à queda de energia nas estações de bombeamento.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑