fbpx


Vereadores

Publicado em dezembro 11th, 2018 | Por Redação Meu Bairro

0

Mônica Leal é eleita presidente da Câmara de Vereadores

Mônica Leal será a presidente da Câmara de Vereadores no próximo ano. Ela foi eleita ontem durante sessão ordinária. Na votação, foram eleitos para os cargos de 1º vice-presidente o vereador Reginaldo Pujol (DEM) e de 2º vice-presidente o vereador Mendes Ribeiro (MDB). Também foram escolhidos para os cargos de 1º secretário da Mesa o vereador Alvoni Medina (PRB); de 2º secretário, o vereador Paulo Brum (PTB); e de 3º secretário, o vereador Paulinho Motorista (PSB).
A posse da presidente eleita e dos integrante da Mesa Diretora e das Comissões Permanentes ocorrerá durante Sessão Especial, em 3 de janeiro, às 15 horas, no Plenário Otávio Rocha.

Comissões

Na oportunidade, também foram eleitos os presidentes de três das comissões permanentes: vereador Ricardo Gomes (PP) para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ); vereador Airto Ferronato (PSB) para a Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor); e vereador André Carús (MDB) para a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam). Os presidentes das outras comissões, que também tiveram suas nominatas preenchidas nesta tarde, serão decididos posteriormente.

Antes da votação, durante a sessão o vereador Aldacir Oliboni (PT) comentou sobre a votação dos cargos da Mesa Diretora, e das comissões, para o próximo ano. Oliboni definiu como injustiça a exclusão das bancadas do PT e do PSOL na ocupação de cargos em 2017 e 2018. Segundo ele, estar na Mesa Diretora ou ser presidente de uma comissão é, também, uma forma de fazer política. “Estamos reivindicando espaço nas comissões ou na Mesa, não para ser presidente”, pleiteou. O vereador entende que o acordo feito pelos demais vereadores rasga o regimento da Casa, porque ele não cumpre com o bloco apresentado, nem com as maiores bancadas. “É importante provocar o debate e não imaginar que vamos radicalizá-lo. Nós queremos que o regimento seja visto como uma forma de reconhecer cada bancada”, defendeu.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑