BA-18

Política Movimentação de Plenário.

Publicado em 7 de março de 2018 | por Redação Meu Bairro

0

Porto Alegre tem pela primeira vez uma vereadora transgênero

Tomou posse hoje a vereadora suplente Luísa Stern (PT). A advogada é a primeira mulher transgênero a assumir uma cadeira no Legislativo da Capital e substituirá o vereador Aldacir Oliboni (PT) durante três dias. Nesse período, Luísa integrará a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam). “Este dia é muito importante, um verdadeiro marco na cidade”, destacou a vereadora, ao discursar da tribuna. “É a primeira vez que uma mulher transgênero assume um mandato, quebrando mais uma barreira. Mas não chego aqui sozinha.” Luísa agradeceu seus companheiros de militância LGBT, aos movimentos sociais e também à bancada do PT, por proporcionar “a democratização dos mandatos” por meio do rodízio de seus vereadores.

Luísa ainda lamentou que o tema LGBT enfrente dificuldades em Porto Alegre, assim como outros movimentos sociais. Lembrou que é vice-presidente do Conselho Municipal de Direitos Humanos, mas que este, infelizmente, “está inoperante” porque o Executivo ainda não indicou seus representantes. “O Conselho está no vácuo. Precisamos fortalezar os conselhos”, defendeu.

Por fim, a vereadora anunciou que, no período de titularidade na Câmara, irá encaminhar um projeto para a criação do Conselho Municipal LGBT. “Algumas cidades do Interior já têm, mas Porto Alegre ainda não. Este tema será colocado em pauta”, garantiu.


Sobre @ colunista

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS




Comente no Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início ↑

  • Comp-3


  • Anúncio Google

  • Anúncio Google

  • pequena