fbpx


Política

Publicado em março 19th, 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Municipários marcam greve para o dia 26 de março

Os municipários decidiram agendar a greve para o dia 26 de março. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na noite desta segunda-feira, 18. A greve começa a partir das 7h do dia 26. Há também a possibilidade de adiamento da data de início dependendo de como a Câmara de Vereadores se movimentar para votar o PLCE 02/19.

Os municipários também decidiram intensificar a convocação dos servidores e da população nos próximos dias para participarem da audiência pública sobre o projeto de lei e em defesa do serviço público, que acontece no dia 21, às 19h, na Câmara Municipal.

Os servidores também aprovaram a realização de ato no dia 26, no Paço Municipal, com bolo pelo aniversário da cidade. No mesmo dia, também haverá comando de greve a partir das 17h no Simpa.

Entenda:
A proposta do Executivo propõe diminuições nos horários com relação ao regime de trabalho dos servidores públicos municipais no que se refere aos acréscimos, gratificações e composição, concessão e incorporação de parcelas que compõem a remuneração praticada. Se o projeto for aprovado pelo plenário da Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito, a nova Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial do Município.

Em reunião com a presidente, vereadora Mônica Leal, e em ofício da entidade ao Poder Legislativo, a direção do Simpa foi enfática ao afirmar a necessidade de local com maior capacidade que o Plenário da Câmara. O Simpa considera que a imposição da Câmara, como local para esta audiência pública é uma medida antidemocrática, que limita o acesso a pouco mais de 100 pessoas e impede a participação popular.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑