fbpx


Política

Publicado em dezembro 5th, 2018 | Por Redação Meu Bairro

0

Morre o vereador e ídolo gremista Tarciso Flecha Negra

Morreu na madrugada de quarta-feira, 5, o vereador Tarciso Flecha Negra. Ídolo gremista, o ex-jogador do Grêmio, campeão da Libertadores e do Mundial de 83, morreu aos 67 anos. Ele estava internado onde tratava de um tumor ósseo. O velório será na Câmara de Vereadores de Porto Alegre a partir das 8h e o enterro no Cemitério Jardim da Paz, a partir das 18h.
Natural de São Geraldo, Minas Gerais, ele nasceu no dia do aniversário do Grêmio 15 de setembro em 1951. Ele começou sua carreira em 1970 defendendo o América RJ e chegou ao Olímpico três anos depois para se tornar o jogador que mais vestiu a camisa do Grêmio: foram 721 jogos com 226 gols marcados.

Segundo maior goleador da história do Tricolor, ele fica atrás apenas de Alcindo, o “Bugre”. Jogou no Grêmio, onde foi campeão da Taça Libertadores da América e do Mundial Interclubes em 1983, e é reconhecido como o jogador que mais atuou com a camiseta do clube, tendo atuado 721 jogos, com 226 gols marcados entre 1973 e 1986. Com a ascensão de Renato Portaluppi, que começou a destacar-se no ano de 1982, perdeu a titularidade da ponta direita, sendo vendido em seguida ao Goiás. Ganhou títulos também no Goiás e no Club Cerro Porteño.

Ele tinha ainda uma escolinha de futebol desde a década de 1990 (chamada Gauchito), e trabalhava com projetos comunitários ensinando futebol às crianças carentes. Após tentar eleger-se vereador de Porto Alegre nas eleições de 2004, pelo PDT, sem sucesso, foi eleito em 2008 e reeleito em 2012 e 2016, adotando seu nome político de Tarciso Flecha Negra. Atualmente é filiado ao PSD.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑