fbpx


Política

Publicado em janeiro 2nd, 2013 | Por Redação Meu Bairro

0

Fortunati toma posse prometendo melhorias na saúde

Prefeito, vice e secretários durante a cerimônia de posse. Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Pela primeira vez eleito para o Governo Municipal, o prefeito José Fortunati foi reempossado ao cargo ontem. Em uma cerimônia breve, que aconteceu no Salão Nobre do Paço Municipal, junto com seu vice-prefeito Sebastião Melo, ele assinou o termo para a gestão 2013/2016.

Durante o discurso, Fortunati agradeceu a confiança dos seus 517.969 eleitores. “Devo confessar que o meu sonho não era apenas de ser o prefeito da cidade, mas de ter a honra de ser escolhido democraticamente pelo povo de Porto Alegre”, disse o prefeito depois de lembrar os dois mandatos como vice-prefeito e os dois últimos anos em que comandou a Capital Gaúcha. Ele afirmou que vai dar continuidade ao Projeto de Governo iniciado em 2005, mas com as mudanças necessárias para fortalecer a democracia participativa, o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida dos porto-alegrenses.

Saúde será prioridade

Prefeito assina o documento de posse para o perído de 2013/2016. Foto: Cristine Rochol/PMPA

Um dos pontos mais discutidos durante as eleições, a saúde será a prioridade para o Governo Municipal nesta gestão. A ideia é acabar com as filas nos postos de saúde e melhorar o atendimento à população mais humilde. O prefeito também destacou que as políticas devem ser ainda mais voltadas às pessoas que mais precisam dos serviços públicos. “Trabalharemos para que os que mais necessitam do apoio das políticas públicas se materialize em oportunidades de uma vida melhor”, enfatizou.

Programa de avaliação de gestão

De acordo com o recém empossado prefeito, sua permanência no comando de Porto Alegre, não deve ser sinônimo de uma continuação quanto aos rumos da cidade nos próximos anos. Entre as mudanças que devem acontecer, está a instalação de um programa de gestão para todas as secretarias.De acordo com esse novo projeto, cada secretário terá metas e será constantemente avaliado. “Todos os gestores que assumem hoje irão assinar um Contrato de Gestão que terá avaliações periódicas. Esta será uma novidade da nova administração: teremos mecanismos para avaliar a eficiência dos secretários e suas Pastas, que deverão atingir as metas e objetivos”, afirmou Fortunati.

Para Melo, é hora de cuidar das obras “menores”

Para o vice-presidente Sebastião Melo o momento é de cuidar as obras importantes à comunidade. Ele quer atender um maior número de pessoas nos bairros com obras que não necessitam de tanto investimento público, mas que podem fazer a diferença na vida das famílias locais. “Temos inúmeras pequenas grandes obras da Capital que precisam de atenção. Porque são aquelas obras do dia-a-dia do cidadão. Eu quero dedicar parte do meu trabalho aos serviços da cidade, porque muitas vezes uma luz, a canalização do esgoto, a limpeza de uma praça são mais importantes para uma comunidade do que uma grande obra. Quero me dedicar a essas ações cuidadoras!”, disse Melo.

Tags:


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑