fbpx


Governo do Estado

Publicado em julho 26th, 2018 | Por Redação Meu Bairro

0

PDT confirma Jairo Jorge como candidato ao governo do Estado

O PDT anunciou na noite desta quinta-feira, 26, a candidatura de Jairo Jorge ao Governo do Estado. O empresário Cláudio Bier, do PV, será o vice na chapa. Em seu discurso, Jairo Jorge disse que irá levar a todo o Estado as ações que fez em Canoas, quando Prefeito, e que deram certo. “Na hora da campanha (os candidatos) não falam em aumentar impostos, mas quando chegar no governo sempre tentam fazer isso. Eu fui o prefeito de Canoas que fez diferente, eu baixei impostos e no governo do Estado eu vou fazer de novo porque eu sei que dá certo.”, exaltou e completou: “No meu governo não vai ter salário pago a conta gota.”, fazendo referência ao pagamento parcelado de salários que tem acontecido nos últimos anos.

Com 54 anos, Jairo Jorge é jornalista e foi pró-reitor da Universidade Luterana do Brasil. Em 1988, foi eleito vereador com o maior número de votos em Canoas, em 2004 foi ministro interino da Educação. Em 2007, o pedetista foi citado por Alexandrino Oliveira, ex-diretor da Odebrecht, no âmbito da Operação Lava Jato, como tendo recebido caixa 2 para as campanhas eleitorais de 2008 e 2012. Em sua defesa, o pré-candidato afirmou que todos os valores foram recebidos de forma legal pela direção nacional do PT e constam na prestação de contas dos respectivos anos.

O PDT deixou a base aliada de José Ivo Sartori para disputar o governo do estado, com apoio do PV e possível apoio do PSB. Jairo Jorge defende parcerias público-privadas para investimentos em infraestruturas no Estado.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑