fbpx


Governo do Estado

Publicado em setembro 7th, 2018 | Por Redação Meu Bairro

0

IBOPE: Eduardo Leite e Miguel Rosetto se aproximam de Sartori

Em uma nova pesquisa IBOPE, realizada no Rio Grande do Sul, e divulgada ontem, o cenário no Estado não mudou, mas os dois candidatos próximos ao atual governador se aproximaram.

José Ivo Sartori (MDB), que chega a 25%, contra 19% na primeira rodada divulgada em agosto. O atual Governador mantém a liderança, mas diminui a diferença sobre os segundos colocados Eduardo Leite, do PSDB, que sobe de 8% para 18% e Miguel Rossetto, do PT, que cresce de 8% para 14% das menções.

Leite e Rossetto se encontram tecnicamente empatados considerando a margem de erro da pesquisa que é de 3 pontos percentuais (p.p.).  Jairo Jorge, do PDT, é citado por 8% dos eleitores gaúchos (eram 6% da rodada anterior). Os demais candidatos registram até 3% nesta rodada e oscilam no máximo 1 p.p. Aqueles que têm intenção de votar em branco ou nulo totalizam 14% (eram 28% na última pesquisa), mesmo percentual daqueles que não sabem ou não opinam (14%, eram 22%).


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑