fbpx


Publicado em outubro 28th, 2016 | Por Redação Meu Bairro

Gustavo Paim: prioridades são segurança, saúde e emprego

Alan Matos: Quais são as prioridades do candidato para a zona sul da capital? Haverá investimento em saneamento básico, pavimentação, continuação do programa “Minha calçada, eu curto, eu cuido” e segurança?

Gustavo Paim: Há alguns pontos que são extremamente relevantes. Estamos fazendo uma visão de Porto Alegre como um todo, sabendo das particularidades de cada bairro, mas temos que pensar na totalidade do nosso município sem esquecer das necessidades locais. Nossas três grandes prioridades para Porto Alegre são segurança, saúde e geração de emprego, esta como porta de saída para a insegurança, para as drogas, para geração de renda. Não desconhecemos, claro, as particularidades da zona sul, como mobilidade urbana e integração de transporte público. Estamos pensando numa integração entre catamarã, ônibus, táxi, bicicletas, interligar as ciclovias. Sabemos que é preciso investir na área de mobilidade, mas também sabemos as dificuldades financeiras que a cidade tem. Há toda uma situação em que precisamos de criatividade para criar possíveis soluções. Em relação ao “Minha calçada: eu curto, eu cuido”, o envolvimento da prefeitura é zero, pois isso é muito mais uma relação de diálogo e cuidado do próprio município com sua calçada e é importante para todos: para os idosos, para a acessibilidade todos os transeuntes. Isso é uma realidade que não podemos deixar de trabalhar, sem dúvida.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑