fbpx


Publicado em 30 de outubro de 2016 | Por Redação Meu Bairro

Câmara de Vereadores terá maioria do PMDB

A Câmara de Porto Alegre no quatriênio 2017-2020 terá em sua maioria vereadores do PMDB. Em 2016 o partido elegeu cinco candidato. Já PTB, PT e PP elegeram quatro representantes cada um. A vereadora mais votada for Fernanda Melchionna do PSOL. Dos 36 vereadores, apenas onze não estavam atuando como vereador nos últimos quatro anos.

Confira os eleitos:

Adeli (PT)
Airto Ferronato (PSB)
Alvoni Medina (PRB)
André Carus (PMDB)
Cassiá Carpes (PP)
Cláudio Janta (Solidariedade)
Comandante Nádia (PMDB)
Dr. Goulart (PTB)
Dr. Thiago (DEM)
Elizandro Sabino (PTB)
Felipe Camozzato (NOVO)
Fernanda Melchionna (PSOL)
Idenir Cecchim (PMDB)
João Bosco Vaz (PDT)
João Carlos Nedel (PP)
José Freitas (PRB)
Luciano Marcantônio (PTB)
Marcelo Sgarbossa (PT)
Márcio Bins Ely (PDT)
Mauro Pinheiro (REDE)
Mauro Zacher (PDT)
Mendes Ribeiro (PMDB)
Mônica Leal (PP)
Oliboni (PT)
Paulinho Motorista (PSB)
Paulo Brum (PTB)
Prof. Alex Fraga (PSOL)
Professor Wamber Di Lorenzo (PROS)
Pujol (DEM)
Ramiro Rosário (PSDB)
Ricardo Gomes (PP)
Roberto Robaina (PSOL)
Rodrigo Maroni (PR)
Sofia Cavedon (PT)
Tarciso Flecha Negra (PSD)
Valter Nagelstein (PMDB)

Saiba mais sobre os cinco vereadores mais bem votados:

Fernanda Melchiona, do PSOL 14630
Fernanda Melchionna nasceu em Alegrete em 1984 e participa da política desde muito cedo. É graduada em Biblioteconomia na UFRGS e é bancária licenciada do Banrisul. Foi eleita pela primeira vez vereadora de Porto Alegre em 2008 ao lado de Pedro Ruas, atualmente candidato a vice-prefeito pelo PSOL. Ela foi a mulher mais votada na disputa à Câmara de Vereadores nas eleições de 2012, construindo um mandato a serviço da juventude e dos trabalhadores. E, nessas eleições de 2016, é a candidata mais votada para a câmara dos vereadores.

Mauro Zacher, do PDT 13551
Zacher iniciou a sua vida política em 1994, no movimento estudantil. Foi dirigente da União Estadual de Estudantes (UEE) do Centro Acadêmico Visconde de Mauá (CAVM) e presidente do DCE da PUCRS. Militante da Juventude Socialista do PDT, em 2000 disputou a eleição municipal e assumiu como suplente. Apresentou vários projetos, entre eles o que permitiu, em 2005, a criação da Secretaria Municipal da Juventude.

Dr. Thiago Duarte, do DEM 12669
O vereador Thiago Pereira Duarte se formou em Medicina pela UFRGS em 1997 e em Direito pela PUC, em 2007. Trabalhou no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, na Unidade de Saúde da Restinga e do Lami, foi professor da UFRGS. Em 2005, assumiu na Administração Municipal a Gerência Distrital de Saúde da Restinga e Extremo Sul.

Rodrigo Maroni, do PR 11770
Suas principais bandeiras de campanha são seus trabalhos voluntários de apoio aos idosos, às crianças com câncer e, principalmente, à causa animal. Maroni ingressou na câmara no ano passado, tendo sido eleito em 2012 como segundo suplente. A Secretaria de efesa Animal, da prefeitura de Porto Alegre, considera o vereador com o título de protetor oficial dos animais.

Felipe Camozzato, do NOVO 10448
Camozzato nasceu em Nova Bassano, na serra gaúcha, em 1988. Se formou em Administração na UFRGS, onde fez trabalhos voluntários na PS Júnior e na EA Alumni. Também trabalhou na Europa como embaixador e gerente de projetos da Confederação Brasileira de Empresas Juniores e da Confederação Europeia de Empresas Juniores. Depois, iniciou estudos de especialização em finanças pela UFRGS e concluiu uma pós-graduação em Liderança Competitiva Global nos Estados Unidos. Atualmente, Felipe Camozzato é diretor em um grupo de serviços ambientais detentor de duas pequenas empresas no Rio Grande do Sul.

 


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑