fbpx


Política

Publicado em março 12th, 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Bárbara Penna recebe o Título de Cidadã de Porto Alegre

A Câmara Municipal de Porto Alegre concedeu o Título de Cidadã de Porto Alegre à Bárbara Penna de Moraes Souza. A cerimônia foi realizada no Plenário Otávio Rocha na tarde de ontem. A homenageada foi espancada, queimada e empurrada do terceiro andar de um prédio pelo ex-companheiro, em novembro de 2013, e, desde então, passou a atuar em defesa de mulheres vítimas de violência. Proposto pela ex-vereadora Fernanda Melchionna (PSol), a cerimônia contou com a presença da proponente, da ex-vereadora Sofia Cavedon (PT), e foi conduzida pela vereadora Karen Santos (PSol) e pelo presidente em exercício Reginaldo Pujol (DEM).

“Me sinto obrigada a fazer o trabalho que eu faço”, iniciou Bárbara ao relatar, inicialmente, na tribuna do Plenário, que há pouco estava internada na UTI por conta, ainda, de problemas cardíacos. “Eu não tive oportunidade, na época, e meus filhos morreram”, falou Bárbara ao considerar a importância do trabalho que ela passou a desenvolver. “A partir da minha voz muitas coisas conseguiram ser evoluídas, eu posso ajudar outras pessoas e gerações”, reforçou ao concluir seu agradecimento pela homenagem recebida.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑