fbpx


Ensino

Publicado em 4 de janeiro de 2019 | Por Juliana de Brites

0

Orientações e esquema de trânsito para o vestibular da UFRGS neste domingo

O vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) começa neste domingo, 6. São mais de 28 mil candidatos concorrendo a 4.017 vagas em 90 cursos. Em Porto Alegre, são 39 locais de prova.
O trânsito deve ficar acentuado nas regiões do bairro Cristo Redentor, Campus do Vale e Glória. Estas regiões são as que concentram o maior número de candidatos: serão 10.031 vestibulandos. Agentes de fiscalização vão orientar a circulação dos veículos para melhor andamento do trânsito, se necessário.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vai reforçar os horários dos ônibus no domingo no Campus do Vale. As linhas com atendimento reforçado serão T8, D43, Campus Ipiranga e Agronomia. De segunda à quarta-feira, os vestibulandos para o Campus poderão utilizar também as linhas T10 e T8, com seus horários regulares. Os demais locais para realização do vestibular terão atendimento pelas linhas diárias de ônibus.
Para atender os vestibulandos, a EPTC também vai disponibilizar uma linha de lotação no domingo chamada Especial Vestibular UFRGS. Esta linha sairá do terminal Triângulo a partir das 6h30 até o horário de fechamento dos portões. O itinerário é: Terminal Triângulo, Baltazar de Oliveira Garcia, Protásio Alves, Antônio de Carvalho e Bento Gonçalves até a UFRGS. A frequência será conforme a demanda.
A UFRGS recomenda que os candidatos cheguem nos locais de prova às 8h. O fechamento dos portões é às 8h30.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: [email protected]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑